domingo, 28 de Abril de 2024  08:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-03-2014

Estarreja: Autarquia desvaloriza classificação de municípios e levanta interrogação sobre critérios.


À tomada de posição do PS sobre o ranking que atira Estarreja para a antepenúltima posição entre os Municípios do Distrito de ...

À tomada de posição do PS sobre o ranking que atira Estarreja para a antepenúltima posição entre os Municípios do Distrito de Aveiro, responde o vice-presidente da autarquia, Adolfo Vidal, que é necessário perceber o estudo que coloca nos primeiros lugares municípios como Aveiro e Portimão que estão no limiar da bancarrota.

A Câmara de Estarreja advoga o carácter subjetivo das classificações devido ao posicionamento das duas autarquias citadas “onde se prova que o desempenho financeiro, nuclear em qualquer situação, não foi fator tido em conta neste estudo, o que também não deixa de ser curioso”.

Adolfo Vidal questiona a forma como se posiciona a empresa responsável pelo estudo que depois da conclusão do estudo terá proposto “trabalhar para a câmara” o que a vereação estarrejense classifica como “eticamente discutível”.

A falta de conhecimento sobre o estudo é outro dos pontos que levantam interrogações ao executivo de Estarreja que para ter acesso aos dados de base que levaram à produção do elemento classificativo teria de pagar. Adolfo Vidal alega que “as explicações do documento são teóricas e genéricas”.

A colocação na segunda metade do ranking nacional - 195ª posição nacional em 308 municípios do continente e ilhas - não mereceu comentários do vice da autarquia que manifesta tranquilidade quanto ao trabalho desenvolvido.

“Esta vereação está há 4 meses na câmara, muito já fizemos e muito vamos ainda fazer, na senda aliás do trabalho desenvolvido ao longo de 12 anos que tem sido sucessivamente reconhecido pela população nas eleições locais, por muito que isso custe ao PS”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®